O vice-prefeito não compareceu a solenidade, segundo informações está no “pacote”
- 08/12/2011 15:14
Causou estranheza a ausência do vice-prefeito, Waldomiro Bocalan, (PDT) o Biri na solenidade de entrega de uma máquina ontem (07) na sede do SAAE, (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto). Biri está sempre presente aos eventos ao lado do prefeito e fica nervoso quando a assessoria da prefeitura o deixa fora da foto nas matérias jornalísticas. Durante a solenidade a conversa era que o vice-prefeito fechou um pré-acordo político para disputar as próximas eleições na oposição e abandonou a parceria com o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB).
Biri é o presidente do PDT em Costa Rica. Segundo informações o acordo que embrulhou Biri e seu seguidores, aconteceu em Campo Grande com o aval de deputados estaduais e federal. A informação do Secretário de Desenvolvimento, Evanildo Ferrari, o único do partido a comparecer a solenidade é que o partido vai entregar a pasta ao prefeito.
Não dá para acreditar que o vice-prefeito tenha se deixado levar pela conversa dos tais deputados que se quer conhecem a realidade do município. Biri assumiu compromisso com o eleitor ao ser eleito para prestar serviços por quatro anos, será que agora vai se permitir receber o salário de vice, que soma mais de seis mil reais sem dar a contra partida.
Biri usa a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento para atender seu eleitorado, faz sua filantropia às custas do poder público, trocando em miúdos o dinheiro do bolso próprio povo.
No passado quando Biri era vereador recebia tratamento de desdenho e deboche pelo antigo chefe, ele mesmo chegou a dizer durante discurso da tribuna que era Office boy do tal chefe.
Fala do Biri:
O Hora da Notícia procurou o vice-prefeito nesta quinta-feira (08) para sabre dele o motivo da sua ausência na solenidade. Ele foi deselegante na conversa, mas informou que não havia sido convidado. Questionado se como vice-prefeito precisa de convite, ele disse que sim, “não sou executivo”, retrucou.
O político é acostumado a chegar antes de todos nas solenidades da prefeitura, mesmo sem ser convidado.
Com relação ao acordo político ele afirmou que de fato seu partido o PDT fechou acordo e vai integrar o “pacote” para disputar as eleições do ano que vem.
Questionado sobre o acordo vir de cima para baixo ele se acovardou e disse: “eu obedeço ordens”. Mais uma vez questionado sobre seu poder de presidente do partido no município, Biri reafirmou ter fechado o acordo político e mais uma vez fugiu da sua responsabilidade e disse, “quem deve explicações é o ex-deputado federal Dagoberto”.
Biri e conhecido no meio da comunidade como uma pessoa religiosa e prestativa, mas essas qualidades não evitaram que ele fosse mais uma vez deselegante afirmando que não queria mais falar com o Hora da Notícia. Voltou a repetir que estava “obedecendo ordens” e desligou o telefone demonstrando estar muita irritado com os questionamento.
Biri já havia declarado apoio à reeleição de Baird:
O vice-prefeito já havia declarado apoio do PDT a reeleição do prefeito Baird no final de o mês de outubro passado. Ele disse ao Hora da Notícia que o partido já havia feito a opção em apoiar a reeleição, “está tudo acertado, continuaremos junto na reeleição do prefeito Baird”, afirmou.
Ele ainda informou a época que ainda não estava definido se iria disputar a eleição como candidato a vice-prefeito ou se iria concorrer a uma vaga de vereador. “Isso vai depender de como será formada a composição partidária”, disse.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado