Prefeito entregou três casas ao conselho que serão ocupadas por policiais
- 22/11/2011 19:17
A prefeitura construiu três casas de alvenaria com 42 metros quadrados que foram repassadas no último dia 21 para o Conselho Comunitário de Segurança de Costa Rica. A entidade vai ceder as residências em regime de comodato a policiais, tanto militar como civil evitando que eles paguem aluguel e estabeleçam residência no município.
O Presidente do Conselho, o promotor de justiça George Cássio Abbud agradeceu ao prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) por ter disponibilizado as residências. O promotor enalteceu o gesto do prefeito na parceria com as policias e o judiciário. Ele voltou a destacar as doações feitas pela prefeitura, “foram doados equipamentos no valor de R$ 17 mil para a delegacia e está sendo repassados R$ 7 mil para o Conselho que e repassado para as policiais”, disse.
George ainda ressaltou que a prefeitura está proporcionando meios e condições para que os policiais exerçam suas funções com maior tranquilidade, “essa atitude nos ajuda a enraizar os policiais aqui em Costa Rica”, finalizou.
O delegado de polícia Cleverson Alves dos Santos destacou que essa atitude do prefeito Baird ajuda a fixar os policias na cidade e vai atrair novos policiais para o município. “A academia forma policiais, mas eles não quererem vir para o interior, em Costa Rica devido à usina o aluguel ficou muito caro”, disse o policial.
Para o comandante da Policia Militar no município, subtenente Palácios essa iniciativa vai ajudar muito os policiais que tem um ganho pequeno. “Somos gratos pelo o que está fazendo, vai ajudar muito”.
Baird adiantou que continuará sendo parceiro do poder judiciário no que for possível, disse saber das dificuldades que a policia enfrenta e continuará ajudando. O prefeito fez questão de enaltecer a atuação do delegado de policia e dos policiais civis e militares que segundo ele realizam um trabalho brilhante.
Direito as casas:
O presidente do conselho, o promotor George informou ao Hora da Notícia que vai realizar uma reunião com as forças policiais e definir nesta terça-feira (23) quem serão os policias que vão ocupar as residências
O polícial Militar Ambiental, sargento Arnaldo esteve presente a solenidade.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado