Sindicato dos trabalhadores em usinas foi declarado de utilidade pública

  • 26/10/2011 15:48

Os trabalhadores nas usinas de etanol e açúcar de Costa Rica e Chapadão do Sul agora estão repintados através do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar, Etanol e Bioenergia. O presidente do Sindicato, Geraldo Pereira de Paula informou ao Hora da Notícia que espera filiar 800 trabalhadores funcionários dessas empresas.

O Sindicato foi declaro de utilidade pública no último dia 18 conforme lei aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB). A lei municipal vai permitir ao Sindicato firmar convênio para receber recursos do poder público.

De acordo com o presidente, os associados vão poder desfrutar dos convênios entre o Sindicato e o Comércio, além do atendimento jurídico e odontológico.

A diretoria vem trabalhando no sentido de estruturar a sede própria. Com esse objetivo foi realizado no dia 17 de setembro um almoço onde foi arrecado fundos que serão investidos na estruturação.

De acordo com Geraldo o sindicato está filiado a Federação que vai apoiar pelo período de um ano e fazer um repasse financeiro no valor de R$ 3 mil reais.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário