Com Giroto no PMDB Waldeli fica órfão de apoio do governador e do deputado federal
- 04/10/2011 04:41
A filiação do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa no Partido da Republica (PR) no ultimo dia 20 pode ter sido um erro irreparável para o político. O ex-prefeito contava com apoio irrestrito do deputado Federal Edson Giroto, (PR) para lançar se candidato a prefeito de Costa Rica e disputar com o prefeito Jesus Queiroz Baird, PMDB.
No último sábado (01) Waldeli foi surpreendido com o anuncio da possível filiação de Giroto no PMDB e a fala irrefutável do governador André Puccinelli, (PMDB) durante a solenidade de filiação: “o PMDB ‘é um partido consolidado no coração do povo, em nível nacional e no âmbito estadual, por isso tem condições de ter candidaturas próprias em todos os municípios em 2012”.
Com essa nova engenharia política Waldeli não deverá contar com o apoio do governador e muito menos do deputado federal para concorrer ao cargo de prefeito. O ex-prefeito vem alimentando esse enfrentamento com Baird tentando mostrar força política e partidária com a filiação de alguns seguidores seus que deixaram o PMDB, mas até agora nenhuma filiação de expressão.
Com essa declaração do governador, o prefeito Baird sai fortalecido no processo e caminha para disputar a reeleição com o apoio de André e Giroto. Bem colocado nas pesquisas o prefeito deixa Waldeli em uma “encruzilhada” sem saída, restando ao político desistir da disputa podendo ser obrigado a abrir negociação para composição entre o PR e o PMDB.
O prefeito sai fortalecido da trapalhada do ex-prefeito podendo ainda compor com o DEM e receber o apoio do PSDB. Isso deixara o PMDB em vantagem podendo ainda contar com o apoio do PT encabeçado pelo Secretário de Saúde do Município, Jovenaldo Francisco dos Santos que vem destacando junto a população pelo trabalho desenvolvido na saúde. O PT que já teve dois vereadores, agora tem um que é totalmente desarticulado o que levou o partido ao esfacelamento.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado