Juiz multa candidatos e site por propaganda irregular
- 30/08/2008 02:59
A coligação “Amor Trabalho e Fé, o candidatos a prefeito Jesus Queiroz Baird, o candidato a vice-prefeito Waldomiro Bocalan, (Biri) e o site Tendencianews do presidente em exercício do Partido dos Trabalhadores em Costa Rica, João de Oliveira Soares foram multados em R$ 1.000,00 (hum mil) cada um pelo Juiz Eleitoral Marcel Henry Batista de Arruda por veiculação de propaganda irregular no site Tendencianews.
Estava sendo utilizado link para pou-up que apresentava dimensões superiores as permitida pela lei eleitoral. O magistrado mandou que fossem retirada as publicidades dos candidatos que estavam fora de medida.
A decisão do juiz, proferida no último dia 26 de agosto atendeu a representação apresentada pela coligação “Mais Emprego Mais Saúde e Menos Imposto” do candidato Roberto Rodrigues. A decisão cabe recurso.
Outra condenação
O candidato a prefeito pela coligação “Amor Trabalho e Fé”, Jesus Queiros Baird (PMDB), já havia sido condenado ao pagamento de multa no valor de 30 mil UFIR, cerca de R$ 32 mil, assim como o site Tendencianews, do presidente municipal em exercício do Partido dos Trabalhadores (PT), João de Oliveira Soares, por ter publicado matérias com opinião favorável de terceiros ao candidato e caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
O processo está em grau de recurso junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral em Campo Grande).
Apreensão Jornal:
O juiz determinou no último dia 22 a apreensão de cerca de 600 jornais do Tendência do Bolsão do presidente em exercício do Partido dos Trabalhadores (PT), João de Oliveira Soares que estava circulando em Costa Rica com o slogan: “Juntos Venceremos”, da coligação “Amor Trabalho e Fé”, por ter considerado semelhante ao usado pela administração municipal.
Hora da Notícia.

Comentários
Nenhum comentário enviado