Vereador de Costa Rica solicita aeroporto internacional
- 19/07/2006 04:22
O vereador Waldomiro Bocalan, PDT, de Costa Rica, fez uma indicação na sessão da última segunda-feira, dia 10, encaminhando ao senador Ramez Tebet, PMDB, solicitando estudos junto aos órgãos competentes para que viabilizem recursos financeiros com o objetivo de transformar o aeroporto Municipal José Antônio de Moraes em aeroporto Internacional de Costa Rica.
O parlamentar usa como justificativa o potencial turístico do município, como Parque Nacional das Emas, Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú e outros pontos turísticos da região, além de destacar que a região tem uma excelente bacia leiteira, gado de corte e uma vasta região agricultável.
Segundo Eunice, fiscal da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), Mato Grosso do Sul tem três aeroportos homologados pela (Anac), Agencia Nacional de Aviação Civil, para vos internacionais, Campo Grande, Corumbá e Ponta Porá.
Para que um aeroporto se torne internacional a Anac considera diversos requisitos como freqüência vos, população do município, numero de linhas aéreas e rotas é preciso ainda ser definida a categoria do mesmo.
O município de Dourados ainda não tem aeroporto internacional por não preencher esses requisitos.
O vereador Bocalan pediu a mesa da Câmara que encaminhe cópia para os senadores, Antônio João Hugo Rodrigues, PTB, Juvêncio Cesar da Fonseca, PSDB, além do presidente da República.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado