Pastores se reuniram com prefeito e estabeleceram parceira no combate ao crack
- 04/08/2011 18:17
A prefeitura de Costa Rica iniciou parceria com as Igrejas Evangélicas no sentido de desenvolver uma ação social para combater o consumo de crack que está causando a destruição de jovens e famílias na cidade. A reunião com dez pastores aconteceu nesta quinta-feira (04), no gabinete do prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) com um café da manhã e a distribuiução de uma revista onde ele presta contas de sua gestão.
De acordo com Baird o consumo de crack traz muita preocupação enquanto gestor público, “o cidadão é prioridade, meu governo é voltado para o cidadão, as pessoas são prioridade”, afirmou.
Baird disse ainda que os pastores vem sendo parceiros do governo dele. O prefeito convidou os religiosos para realizarem um trabalho juntos aos fieis no sentido de orientar e prevenir o uso das drogas.
O chefe do executivo fez questão de citar o padre Fabrício Pinheiro da Silva que tem sido parceiro, “ele vem contribuindo nas ações sociais do governo”, disse.
Para o prefeito é preciso a união de todos, “os policiais e o`Poder Judiciário sozinhos não dão conta e nós não podemos perder essa briga para as drogas”, advertiu.
O Pastor da Igreja Batista e presidente do Conselho de Pastores, Valdino Alves declarou que está muito animado uma vez que o prefeito não está voltado só para o físico mais também pelo social. Ele destacou que o consumo de crac é o maior problema que a cidade enfrenta, “O prefeito hoje está preocupado, isso é fundamental no gestor público de visão”, disse Valdino.
O pastor Hassani Pereira Nascimento realiza um trabalho com cerca de 80 adolescentes com idade entre 15 e 16 anos de idade que participam do coral da igreja e recebem educação, “esse é um trabalho que da base e conduz as crianças para um caminho seguro”.
O pastor responsável pela Igreja Assembléia de Deus, Silvino Cardoso adiantou que está preparando um projeto para construir em Costa Rica o Centro de Reabilitação para abrigar pessoas dependentes químicos.
Baird observou que a igreja que tiver projeto nesse na prevenção ás drogas pode procurá-lo para conversar e estabelecer parceria.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado