O Prefeito de Figueirão foi denunciado pelo Ministério Público por abandono de máquina de esteira
- 27/07/2011 16:29
O Ministério Público Estadual (MP) de Costa Rica protocolou ação de improbidade administrativa no dia 27 de junho contra o prefeito do município de Figueirão, Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB). O prefeito é acusado de abandonar um trator de esteira de propriedade da prefeitura por mais de sete meses em uma estrada vicinal nas proximidades de uma propriedade rural distante cerca de 50 km da cidade.
Getúlio é acusado de descaso para com o patrimônio público da prefeitura. O Hora da Notícia veiculou matéria no dia 01 de junho denunciando o abandono da máquina depois que o vereador Carlos Pereira Ramos, (PSDB) “Carlitão” fez pronunciamento na Câmara Municipal cobrando providências do prefeito.
O abandono da máquina levou produtores da região e quatro vereadores a protocolarem ofício ao promotor de justiça do patrimônio, George Cássio Tiosso Adbud pedindo providências para o desleixo do prefeito.
Os produtores da região estavam indignados uma vez que, as estradas usadas para transportar os alunos da zona rural para as escolas e também a produção se encontravam em péssimas condições de conservação e os sitiantes eram obrigados a fazer os reparos com as próprias mãos e o uso de enxadões enquanto o trator se deteriorava no relento.
De acordo com o pedido inicial da promotoria, após a divulgação do caso pelo Hora da Notícia o prefeito determinou a mudança da máquina para outra propriedade rural próxima, mas o desleixo continuou.
De acordo ainda com a inicial o abandono da máquina, por tanto tempo, exposta a criminalidade implicou na necessidade de substituição de duas baterias.
Condenação:
O prefeito poderá ser condenado pelo juiz ao final da ação a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, pagamento de multa civil e ressarcimento integral do dano.
O Hora da Notícia tentou ouvir o prefeito, a Chefe de Gabinete, Marinalva Paniago informou que ele estava em uma reunião e já retornaria a ligação, porém ele não retornou.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado