Já se passaram dois anos que o ex-vereador José Divino assassinou uma pessoa e continua solto
- 13/06/2011 06:00
No último dia 10 completou dois anos que o ex-vereador de Costa Rica, José Divino Francisco da Silva, 47 anos o “Fio do Povo”, assassinou com três tiros, Alzemiro Cordeiro dos Santos, o “Miro Borracheiro” no Distrito de Paraíso das Águas. Divino vive tranquilamente no Distrito, nuca passou um dia se quer na cadeia. Ele é funcionário público da prefeitura e no ano passado quando foi cogitada a possibilidade de eleger prefeito e vereadores no Distrito, Divino se lançou candidato a vereador.
O processo que apura o crime tramita na 1ª vara da comarca de Costa Rica e ainda está em fase de oitivas de testemunhas. Divino deve ir a júri popular, mas isso ainda não tem data certa uma vez que ele é réu solto, a prioridade no momento é para os réus que se encontram presos.
O ex-vereador contratou o escritório de advocacia do criminalista Ricardo Trad, de Campo Grande para defendê-lo.
O Distrito tem cerca de quatro mil habitantes, os moradores vivem o clima da insegurança, cinco assassinatos foram registrados nos últimos três anos, só um acusado está preso. Entre os que gozam de liberdade plena está José Divino.
A população reclama da impunidade, uma pessoa ouvida pelo Hora da Notícia resumiu bem a revolta dos moradores: “esses assassinos estão andando aqui no meio de nos como se nada tive acontecido”.
A viúva de Miro era professora em uma escola localizada na Cooperativa, próximo ao Distrito. Ela abandou tudo e foi embora com os dois filhos menores de dez anos para outra cidade.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado