Comissão de ética do PSB recomenda punição para o vereador Lucas

  • 26/05/2011 06:00

A comissão de ética do diretório estadual do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Mato Grosso do Sul, recomendou a punição por infidelidade partidária do vereador de Costa Rica, Lucas Lázaro Gerolomo, por ter desrespeitado resoluções do partido que, recomendavam o apoio à candidatos da sigla. Porém, Lucas apoiou um candidato a deputado federal pelo PR e estadual pelo DEM nas últimas eleições.

O processo na comissão de ética do partido foi concluído e recomendou a punição do vereador, e também de João Martins Coelho, o “João Mamão”. O presidente regional do partido, Sérgio Pereira Assis, disse ao Hora da Notícia que vai avaliar com muita cautela essas recomendações para punição.

Ainda, o presidente informou que não teve acesso ao processo que tramita na comissão de ética do partido, “vou avaliar todas, o maior prejuízo já tivemos, foi não eleger deputado federal”.

Sérgio argumentou que a recomendação de punição e da executiva nacional, “nós estamos no momento de reconstrução, de minha parte não tem nada que venha punir ou prejudicar a carreira política de nenhum deles”.

Sérgio observou que alguns processados ignoram a resolução e a comissão de ética, “eles não fizeram nem defesa”. Ele informou que não sabe se esse é o caso do vereador Lucas ou do João Mamão. Segundo ele, no caso dos que não apresentaram defesa, foram julgados à revelia, “ai fica difícil agente fazer a defesa”, concluiu.

O vereador Lucas disse ao Hora da Notícia que, havia apresentado sua defesa e afirmou não ter conhecimento dessa decisão do partido. 

   Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário