Caminhada contou com o apoio da população e das autoridades

  • 17/04/2011 17:55

A passeata denominada: “Costa Rica sem Drogas, Entre Nesta Luta” realizada na última sexta-feira (15) visando à conscientização da comunidade de Costa Rica para dizer não as drogas que vêem assolando a juventude do município e provocando crimes bárbaros despertou a consciência da sociedade. A passeata contou com a presença das autoridades constituídas do município e a participação maciça da sociedade organizada.

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes e realizarão o percurso, saindo da Estação Rodoviária, percorrendo todo o centro da cidade, fez a volta pelo bairro Vale do Amanhecer encerrando no Centro de Eventos Bairdão com shows e a fala das autoridades.

A caminhada chamou a atenção das pessoas que se encontravam ao longo da Avenida José Ferreira da Costa, eles acompanham das calçadas o movimento. O ponto alto foi quando no final da caminhada todos pararam, deram as mãos, e rezaram a oração do Pai Nosso.

No percurso de cerca de dez quilômetros as autoridades, e lideres foram revezando na fala e demonstrando apoio à campanha contra das drogas que iniciou no mês de fevereiro.

Para o idealizador da campanha, o delegado de polícia Cleverson Alves dos Santos o objetivo e ver essa campanha nos quatro cantos da cidade e a população consciente dos males que as drogas causam, “queremos ser modelo para outros municípios, queremos ser copiados”.

Para o promotor de Justiça George Cassio Tiosso Abbud, as autoridades constituídas juntamente com a sociedade estão fazendo sua parte, que é conscientizar a população.

Já o promotor Bolívar Luiz da Costa Vieira, observou a importância de cuidar das crianças, ocupar a cabeça delas para que digam não as drogas” De acordo com o promotor é preciso falar com a juventude sobre os males que a droga causa, “as drogas são traiçoeiras”.

A defensora pública Débora Maria de Souza Paulino disse durante sua fala que grande parte dos problemas na comarca estão relacionados com as drogas, é uma realidade muito triste, “se evitarmos o mal maior que é as drogas causam a família será preservada”.

O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) destacou a importância do movimento e observou que essa iniciativa das autoridades envolvendo a sociedade organizada vai ajudar no combater as drogas e conscientizar as pessoas dos malefícios a que estão sujeitos.

O evento contou com a participação do juiz da comarca, Luiz Alberto de Moura Filho, engajado nos movimentos sociais da cidade no sentido de dar qualidade de vida para a população ele afirmou: ”quem sé envolve em droga só tem dois destino cadeia ou a morte”. O juiz ainda conclamou a comunidade a dizer não aos traficantes.

Vice-prefeito, Waldomiro Bocalan vestiu a camisa da campanha e deu demonstrou da sua preocupação com o futuro da juventude da cidade.

Só dois vereadores representantes da população participaram da passeata, Lucas Lazaro Gerolomo (PSB) e José Paulino (PSDB), eles demonstram preocupação de ajudar a combater a droga, iniciaria na Estação Rodoviária e permaneceram até o final do evento lá no Bairdão.

O comandante da Polícia Militar, subtenente Palácios, disse que o evento vai colaborar para uma sociedade sem vícios e com qualidade de vida.

O animado comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) subtenente Ortiz levantou o animo do público com palavras de ordem contra as drogas durante o percurso e reafirmou durante sua fala: “é preciso dizer não as drogas”.

A caminhada contou com uma caravana de cerca de 20 pessoas do Município de Figueirão, comandada pela Chefe de Gabinete da Prefeitura, Marinalva Paniago.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário