Baird rebateu criticas do ex-prefeito: “os argumentos para deixar o PMDB são inconsistentes"
- 07/04/2011 17:20
O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) ficou surpreso com as declarações do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, criticando sua administração durante entrevista no último dia 31, quando anunciou sua saída do PMDB para alçar voo visando sair candidato a prefeito nas próximas eleições em Costa Rica. Baird disse ao Hora da Notícia que o ex-prefeito não tem motivos para romper com ele, uma vez que, nunca falou mal dele e muito menos do seu governo. Para Baird os argumentos usados pelo ex-prefeito são inconsistentes e desconexos, “ao que eu percebi os motivos dele são porque ele não participou das decisões das minhas ações, não meteu a colher na minha administração”, disse o prefeito.
Baird fez questão de dizer que, sempre respeitou o ex-prefeito, “sempre que posso enalteço a administração dele em público, nunca puxei a brasa para minha sardinha de coisa que ele fez”. O prefeito disse ainda que, Waldeli não é capaz de enumerar um motivo contundente para justificar o rompimento político com ele.
“Ele está se aproveitando do fato de que eu não faço exploração política dos meus atos, não sou de fazer mídia, ele quer ocupar o espaço político para ser candidato, é a única coisa que move a saída do Waldeli do PMDB”, explicou Baird.
Baird destacou ainda que, no partido, Waldeli não têm espaço para se lançar candidato, “a vez é minha como candidato natural do partido”. Ele ressaltou ainda ter conversado com o ex-prefeito e disse quando fosse fazer política envolveria o grupo político.
O prefeito afirmou não tirar proveito político dos pontos positivos de seu governo, observou o fato de sua administração ser melhor do que a do Waldeli, “minha administração da 20 a zero na administração dele na área social”.
“Ele está explorando minha falta de atuação política, eu tenho 70% de avaliação positiva no âmbito administrativo, politicamente o Waldeli está melhor que eu, ele vive fazendo política 24 horas por dia, eu estou trabalhando” disse Baird rebatendo a critica do ex-prefeito quando afirmou que Baird é um desastre eleitoral.
Baird desafiou o ex-prefeito a comparar à administração dele, com seus dois anos de governo, "ele está jogando oito anos de governo dele contra dois do meu, pega os dois primeiros anos de governo dele contra os dois do meu, nas ações sociais pode pegar os oito anos que ele administrou contra os dois anos que eu estou à frente da prefeitura, dou de laço dobrado nele”.
Waldeli chegou a dizer que, o atual prefeito subestima seu prestígio político. Baird respondeu que nunca subestimou o prestígio político do ex-prefeito e muito menos do menos votado dos vereadores, nunca tomei uma atitude política que colocasse em confronto qualquer prestígio, o meu ou o dele.
A critica de Waldeli referente à arrecadação da prefeitura, que segundo ele, não é transparente, uma vez que, o chefe do executivo anunciou a queda da arrecadação, mas os demonstrativos não são afixados no mural. Baird disse para o ex-prefeito buscar nos sites oficiais as informações e observou que a arrecadação da prefeitura de Costa Rica caiu 19,3 milhões, das verbas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), alertou que o repasse vem caindo ainda mais, “é só comparar”, disse.
Baird informou que, os gastos da prefeitura cresceram, a máquina pública cresceu, o custeio hoje é de 30% mais caro devido ao fluxo de crescimento, disse.
O racha político é evidente quando Waldeli afirmou que sua família está magoada com Baird. O prefeito foi sereno ao afirmar: “nem ele, nem a esposa dele, nem os filhos deles, nunca receberam de mim ou de qualquer um da minha família, nem um golpe de deslealdade ou de desrespeito que justifique o sentimento de mágoa, “sempre os tratei com o mais alto grau de respeito”.
Durante a entrevista o ex-chefe do executivo afirmou que, os empresários administram melhor a coisa pública por já terem experiência. O prefeito rebateu e disse não concordar que Waldeli tenha tanta experiência administrativa no setor público, “as obras que o Waldeli deixou na prefeitura nenhuma tem resolutividade, são obras acanhadas sem projeção de durabilidade no espaço e no tempo. Baird foi além, “o Wadeli e bom comprador e bom vendedor, nisso eu tiro o chapéu pra ele, o que é bem diferente”, arrematou.
Para o ex-prefeito suas expectativas como empresário não foram atendidas pelo atual prefeito. Baird deixou claro que nunca foi empresário, “não sei em que sentido ele disse isso, eu sempre fui profissional liberal, prestador de serviços, quando fui pedir voto me apresentei como advogado”, rebateu.
Waldeli estava em um dia de despedida do PMDB e colocou sua metralhadora para atirar na administração atual. Disse que, uma maquete que mostra o projeto do Centro de Especialidades Medicas exposta no saguão da prefeitura foi colocada por falta de experiência uma vez que, não iria realizar a obra. O prefeito disse já ter explicado sobre isso para o povo, “fui obrigado a suspender esse projeto por questão de prioridade, não teremos mais recursos esse ano, e se brincar nem o ano que vem”
O prefeito ressaltou que vai priorizar o investimento na Fundação Hospitalar que é mais urgente, “lá falta leito, falta tudo, ele nunca investiu lá”, apontou. Baird ressaltou, no entanto, em um segundo momento vai retomar o projeto do Centro de Especialidades Médicas.
Baird conclui a entrevista concedida ao Hora da Notícia afirmando que o ex-prefeito não pode criticar o secretariado município que estão na administração dele uma vez que, muitos deles serviram ao ex-prefeito. “Ele tem um jeito de administrar e eu tenho outro”, finalizou o prefeito.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado