Waldeli criticou assessoria do prefeito Baird e disse que não sobe no palanque do prefeito

  • 06/04/2011 23:00

Alegando não ter sido ouvido pelo prefeito Jesus Queiroz Baird no decorrer dos seus dois anos de administração, o ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa, anunciou no último dia 31 o seu desligamento do PMDB uma vez que, pretende disputar a prefeitura nas próximas eleições. O ex-prefeito nega estar rompido com Baird, mas ao mesmo tempo afirmou que a sua esposa, a ex-secretaria de Promoção Social, Áurea Frezarim Rosa, e toda sua família estão magoadas com Baird, o próprio Waldeli durante a entrevista fez várias criticas a administração e confirmou ter dito que não apoiaria mais o prefeito Baird para reeleição, e muito menos subira no palanque ao lado do prefeito: “hoje não eu subo no palanque do prefeito não tenho a convicção que vai vencer as eleições”.

Durante a entrevista ele ressaltou que vai agora ouvir os companheiros para saber em que partido vai se filiar, mas deixou claro que durante 90 dias vai ficar sem partido. Contraditório, ele disse não descartar um acordo com Baird para disputar as próximas eleições: “desde que ele de espaço para o meu grupo político”. Waldeli ainda argumentou que cabe a Baird buscar o apoio da ex-secretária Áurea.

O ex-prefeito confirmou que o governador André Puccinelli disse a ele para ficar "quieto" tendo em vista que, a vez é do prefeito Baird disputar a reeleição, mas ele argumenta que as pesquisas dão a ele esse direito já que, Baird está muito mal nas pesquisas: “eleitoralmente o Baird é um desastre nas pesquisas, não tem condições de vencer as eleições”, disse Waldeli.

O governador teria dito durante em sua visita à Costa Rica que o ex-prefeito estaria atropelando o processo e que há outro projeto para ele. Waldeli confirmou, a afirmação do governador durante a entrevista, porém disse, ter o chefe do executivo estadual ficado assustado ao tomar conhecimento das pesquisas. Ao ser informado que André disse que dará suporte ao prefeito para melhorar sua popularidade, Waldeli desconversou.

Segundo ele, está buscando um partido que ainda não tenha história política e poderá ser o PSD (Partido Social Democrático): “vou buscar um partido, pode ser o PSD que acaba de ser formado”, disse.

Ao mesmo tempo em que afirma não ter um grupo político formado, o ex-prefeito disse ter sim um grupo virtual de políticos que o apóia na sua investida rumo a disputa pela prefeitura, porém, não cita nomes, mas dá a entender que os nove vereadores estariam alinhados a ele. Ele ressaltou no entanto que, os vereadores vão continuar apoiando o prefeito Baird na sua administração até o último dia do seu governo.

O ex-prefeito alfineta Baird, afirmou que, ele precisa trabalhar com pesquisas para detectar os anseios da população em cada bairro da cidade. “O Baird trabalha com a opinião do grupo dele que, diz o tempo todo que ele é o “cara”, esta fazendo uma boa administração, mas ele não tem a noção do que os moradores querem”. Waldeli vai além e afirma: “o Baird é mal assessorado”. Ao ser questionado sobre a equipe de trabalho que está na prefeitura ser a mesma que o serviu, Waldeli retruca, “não tenho cargo na prefeitura, pedi a ele um único cargo por dois anos que foi Vargas”.

Outro ponto criticado por Waldeli foi à colocação de uma maquete na entrada da prefeitura que mostra o Centro de Especialidades Médicas que seria construído. O ex-prefeito questionou a divulgação da obra uma vez que, o prefeito não tinha a certeza que iria fazer, “isso é falta de experiência”, disparou.

Em tom raivoso o ex-prefeito afirmou que, Baird o subestima, “ele subestima meu prestígio político”. Waldeli vai além: “o prefeito diz que a receita caiu, mas não informa os valores arrecadados, no meu governo os demonstrativos eram afixados no mural”.

O ex-prefeito deixou claro durante a entrevista que Baird não atende suas expectativas como empresário na cidade.

O ex-prefeito corteja os partidos políticos do PR e DEM local, porém deixou escapar que o advogado Roberto Rodrigues membro do DEM não fez um bom governo quando foi prefeito.

Disse ainda que, já conversou com todos os partidos em nível estadual.


Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário