Delegado vai a Câmara Municipal e propõe aos vereadores projetos de lei

  • 28/03/2011 19:29

O delegado de polícia de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, foi a Câmara Municipal nesta segunda-feira (28) e fez um relato do trabalho da polícia no combate as drogas na cidade e pediu o empenho dos parlamentares no sentido de ajudar no combate as drogas no Município. De acordo com ele, drogas é um dos crimes hediondo: “a droga tira a dignidade das pessoas”- afirmou.

Ele informou aos parlamentares que desde que assumiu a delegacia já cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão, fechou vários pontos de venda de entorpecente e prendeu diversos traficantes. O delegado destacou a importância da informação vinda da população em forma de denúncia anônima para os policiais iniciarem uma investigação contra o tráfico.

Outro ponto destacado por ele foi à importância das “Reuniões para a Cidadania” que acontece todas as terças-feiras no auditório da Associação Comercial: “não basta ação da polícia, tem que ser toda a sociedade enganjada”. Ele observou ainda que o apoio da imprensa tem sido fundamental nessa luta contra as drogas.

Cleverson disse aos vereadores que é muito triste ver uma mãe pedir para ter o filho preso por já não suportar mais vê-lo no mundo das drogas, causando transtornos a sociedade. “Vocês não tem noção do que é uma mãe pedir para prender um jovem. Isso não tem classe social, atinge o rico e o pobre”, disse.

Ele expôs as dificuldades enfrentadas pela polícia com a falta de pessoal. Segundo o policial, a maioria dos crimes que acontecem no município é motivado pelas drogas.

Propostas:

Cleverson pediu aos vereadores que apresentem um projeto de lei propondo a criação do dia municipal dedicado a discutir sobre drogas. Outro projeto sugerido por ele é a criação de uma carga horária especial nas escolas municipais para falar sobre drogas.


Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário