Motorista de carreta que transportava 42 toneladas foi preso em flagrante

  • 23/02/2011 06:19

Um caminhão de placa CRG 5078 com a carreta acoplada de placa GWL 6075 transportando uma caldeira de 42 toneladas destruíram toda a fiação elétrica e de telefone em Costa Rica por volta da 21hora desta terça-feira (22) ao tentar cruzar a cidade pela Avenida Kendy Nakay. O motorista Pedro Pereira da Mota, 59 anos foi preso em flagrante pela polícia acusado de estar dirigindo embriagado.

Ele foi levado para a Fundação Hospitalar (Hospital) onde passou pelo teste de embriagues e o médico expediu laudo constatando o teor alcoólico.

A cidade ficou por um momento sem energia, mas ainda se encontra sem comunicação por telefone na região do bairro São Francisco, toda a fiação em um trecho de dois quilômetros foi arrancada devido a altura da peça transportada.

Ao fazer a passagem pela ponte no Rio Sucuriú, o caminhão bateu nos fios de uma residência, a família se encontrava dormindo, e acordou com a queda do reservatório de água. Em outras residências geladeira e chuveiro foram queimados.

A caldeira saiu da cidade de Sertãozinho/SP e é acompanhada por batedores. De acordo com informações apuradas pelo Hora da Notícia a caldeira seria descarregada na Usina ETH Bioenergia localizada na saída para Baús.

O caminhão esta estacionado enfrente a Praça Central e de acordo com a polícia só será liberado com autorização do Denatran. Eles informaram ainda que carga acima de quatro metros e quarenta precisa dessa autorização, o transportador não tem.

Pedro Pereira teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida pela polícia. O caminhão pertence à empresa Vinha Transporte e Logística Ltda.

Outro caso:

No último dia 14 de fevereiro a carreta de placa MAT 8207, de 26 metros de comprimento transportando uma caldeira que pesava cerca de 40 toneladas cruzou a cidade por volta das 22 horas com destino para a Usina ETH Bioenergia, O veículo chegou a encalhar na travessia da ponte sobre o rio Sucuriú, Na travessia da cidade o motorista desenvolvia velocidade incompatível com a carga.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário