Sala de aula foi construída com a iniciativa do promotor presidente do conselho comunitário

  • 14/02/2011 02:21

O promotor de justiça, George Cassio Tiosso Abbud, assumiu no último dia 03 a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Costa Rica. Ele traz a experiência de ser o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Sonora. Cassio com o apoio da juíza da comarca e da prefeitura, inaugurou no último sábado (05) uma sala de aula construída e destinada para os detentos que cumprem pena no regime semi-aberto na comarca de Sonora. A sala custou R$ 26 mil reais, os recursos vieram de apreensões de madeira com documentação irregular.

Um levantamento realizado pelo conselho mostrou que a maioria dos apenados que cumprem pena no regime semi-aberto são analfabetos ou não concluíram o ensino fundamental.

O projeto recebeu o apoio através de parceria entre o conselho e a Escola Estadual Mauricio Coutinho Dutra, que disponibilizou professores. A parceria foi estendida com a prefeitura municipal que irá encaminhar estudantes universitários que são beneficiados por programas do município para auxiliarem os detentos em sala de aula.

A iniciativa visa proporcionar a alfabetização aos detentos e inseri-los na sociedade de maneira que não voltem a cometer novos crimes.

O promotor informou que o conselho administrado por ele na cidade de Sonora realiza reuniões todos os meses e preza pela eficiência atuante e transparente.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário