Autoridades discutiram as deficiências na segurança pública em Costa Rica
- 09/02/2011 20:33
O Hora da Noticia realizou reunião nesta quarta-feira (09) no auditório da Associação Comercial com a presença dos prefeitos dos municípios de Costa Rica e Figueirão para discutir a estrutura para as polícias Civil e Militar, uma vez que a cidade recebeu uma população flutuante de mais de três mil pessoas e o aparato de segurança diminuiu ao invés de aumentar.
A reunião contou com a presença dos dois promotores de justiça da comarca e do juiz de direto. Eles deram sugestões e apresentaram soluções imediatas para amenizar os riscos de um colapso no aparato policial. A defensora pública e o presidente da OAB local também estiveram presentes.
Durante a reunião foi discutido a ativação do novo prédio da delegacia de polícia assim como a ativação das celas anexas, com capacidade para 36 detentos. A obra foi concluída em dezembro de 2010. Entre as reivindicada apresentadas ao prefeito foi à contração de seis pessoas para tomar conta dos presos.
A insegurança no município é geral, as policias trabalham, com um numero reduzido de pessoal, falta de combustível e a manutenção nas viaturas é realizada na capital e demora cerca de 20 dias.
Os vereadores presidentes das Câmaras de vereadores de Costa Rica e Figueirão também estiveram presentes e se colocaram a disposição para reivindicar junto ao governo do estado.
O delegado de polícia esteve presente, assim como os comandantes da Policia Militar. O presidente do Conselho Municipal de Segurança e o presidente da Associação Comercial também participaram.
Ficou definido que será tirado um documento com as reivindicações mais urgentes que será entregue ao governador do estado.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado