Calçadas obstruídas levam pedestres a caminharem pelas ruas

  • 01/11/2010 05:00

As calçadas continuam entupidas nas ruas da cidade de Costa Rica. Os construtores não respeitam a lei municipal e obrigam os pedestres a transitarem na rua sem a mínima segurança devido a não deixarem o espaço mínimo estabelecido pela lei para os passeio público. O abuso já vem acontecendo a mais de oito anos, o único fiscal de postura do município saiu de licença e a prefeitura ficou impedida legalmente de aplicar multar em quem desrespeita a legislação. O amontoado de área, pedra, entulho, madeira e resto de construção é comum nas calçadas.

A reforma de uma residência localizada na rua Josina Garcia de Melo nº 774, é um exemplo gritante da falta de respeito com o cidadão que depende da calçada para caminhar e evitar assim que acidentes venham a acontecer. Os Idosos são os mais prejudicados, sem o menor constrangimento o proprietário dessa construção faz da calçada uma extensão do seu terreno sem ser incomodado.

Outro exemplo decadente está na rua Josina Garcia de Melo ao lado do número 305, no centro da cidade onde o responsável pela construção entulhou a calçada. Nesse local a rua é movimentada, caminhões pesados passam em alta velocidade podendo levar pedestres a serem atropelados. Pelo local transitam muitas crianças por ser caminho para uma escola estadual. O responsável já foi notificado pela prefeitura para desobstruir o passeio, mas como a notificação é uma simples advertência ele ignorou.

Na rua Eulampia Rodrigues da Costa outro péssimo exemplo, uma construção particular em frente ao prédio do INSS onde os responsável parecem não ter conhecimento de cidadania por desrespeitar totalmente os direitos de pessoas que dependem da calçada para caminhar.

Esse é um problema que o Hora da Notícia vem denunciando já a um bom tempo, mas que as autoridades fazem vistas grossas para garantir o direito de ir e vir dos pedestres com segurança. Em Costa Rica é comum ver autoridades municipais utilizando dessa má conduta.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário