Candidato a deputado estadual poderá sufocar velhos coronéis da política
- 26/09/2010 20:43
O candidato pela coligação “A Força do Povo” a deputado estadual, José Edson Narciso, (PV) vem se destacando na região de Costa Rica é já é apontado como sendo uma nova liderança que está se despontando no município. Edson é funcionário público de carreia da Prefeitura Municipal, já exerceu mandato de vereador e é conhecedor da legislação municipal. Sem recursos para fazer campanha o candidato conta com o apoio da esposa e dos amigos que visitam os moradores e apresenta as proposta.
Edson vem ganhando a simpatia do eleitorado por ser o único candidato na eleição estadual que representa o interesse do eleitor esquecido nessa região, onde ainda impera o mando dos coronéis da velha política que mantém o chamado “voto de cabresto”.
Ele acredita que a candidatura poderá crescer e atingir 70% da preferência do eleitor. “Com as recentes denúncias de corrupção na Assembléia Legislativa, que segundo as investigações pode envolver todos os atuais deputados, posso receber muitos votos que antes seriam desses candidatos, inclusive o voto de protesto”. De acordo com ele, se alcançar uma votação de 7,5 mil votos poderá ser eleito pela coligação,
Costa Rica, assim como toda a região do Bolsão não conta com represente na Assembléia Legislativa do Estado, todos os anos aparecem na cidade os candidatos em busca de votos, porém esses candidatos não têm compromissos com a região, terminam as eleições eles desaparecem.
Definição:
O que é voto de Cabresto? O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado