Vai a júri popular nesta terça-feira acusado de espancar e matar jovem

  • 13/09/2010 01:46

Vai a julgamento pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (14), às 8 horas, João Guerreiro Branco, (Guerreiro) acusado de matar o jovem, Marcos André da Silva, usando de espancamento. Marcos foi espancado no dia 10 de outubro de 2009, na residência localizada na rua “C”, no bairro Vale do Amanhecer em Costa Rica. O crime aconteceu por volta das 03 horas, depois de um desentendimento envolvendo droga.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, Marcos, tinha 24 anos, foi espancado violentamente por Guerreiro e seu amigo Marcelo Garcia de Souza, 27 anos. A vítima foi socorrida para a Fundação Hospitalar onde faleceu no dia seguinte. De acordo com o laudo médico ele foi vítima de “traumatismo craniano encefálico”, provocado por ação contundente.

Segundo ainda a denúncia Guerreiro estaria magoado com Marcos em razão do mesmo ter suspendido o fornecimento de um cigarro de maconha para seu irmão, Joel Ferreira da Silva. Consta ainda que a vítima teria feito comentários desagradáveis a respeito de Guerreiro, o que teria desencadeado o espancamento.

Guerreiro está preso na penitenciaria em Campo Grande, ele é reincidente, foi condenado a oito anos e nove meses de reclusão pela pratica de homicídio a outra pessoa.

O Juiz Luiz Alberto de Moura Filho, titular da 2º vara civil da comarca vai presidir o júri, uma vez que o juiz da 1ª vara criminal foi transferido. O juiz responde pelas duas varas da comarca até que o Tribunal de Justiça do Estado faça a lotação de outro magistrado para assumir a vara onde tramitam os processos que envolvem crimes contra a vida.

A defesa de Guerreio vai estar a cargo da Defensora Pública, Débora Maria de Souza. Na acusação vai trabalhar o representante do Ministério Público, Izonildo Gonçalves de Assunção Junior.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário