O projeto de revitalização da avenida é arrojado, diz Marcelino

  • 02/08/2010 04:51

A revitalização da Avenida José Ferreira da Costa, em Costa Rica divide as opiniões de moradores nas rodas de conversa. O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) não promoveu audiências públicas para apresentar o projeto de implantação do novo cartão postal da cidade que prevê gastos de um milhão de reais. O prefeito informou ao Hora da Notícia que idealizou o projeto, mas se fosse discutir com a população não conseguiria viabilizar á obra.

Para retirar as cercas de 220 árvores cultivadas no canteiro central da avenida foi preciso que a prefeitura solicitasse autorização do Ministério Público Estadual e dos órgãos ligados ao meio ambiente, além de apresentar um novo projeto de paisagismo que inclui a plantação de coqueiros.

Para o médico Marcelino Costa, considerado uma liderança na cidade, O projeto é arrojado, “é de muito bom gosto, moderno, o aspecto da cidade ficará fantástico”, disse. Marcelino completou, “o prefeito Baird é um homem culto, gosta de coisas boas e bonitas, esse projeto idealizado por ele tem qualidade”.

Ele informou que é a favor do verde, das plantas, mas comparou as árvores plantadas na avenida á um “câncer”, “as raízes dessas árvores não param de crescer, por esse motivo sou a favor do corte para que sejam substituídas por outras, mais modernas e adequadas ao canteiro central da avenida, disse o médico.

Marcelino fez questão de destacar que apóia a iniciativa do prefeito, e ressaltou que o transtorno é passageiro, mas a paisagem será para sempre. “Esse canteiro da avenida era muito grande, só servia para criar insetos e cobras”, disse.

Madeira de lei:

Na avenida era cultivada duas arvores consideradas madeira de lei que não podiam ser cortdas, elas foram removidas do local em que se encontravam para onde será construído o centro temático de Costa rica próximo ao rio Sucuriú.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário