Divida de sete reais deixou idoso e portadora de necessidades especiais no escuro

  • 30/03/2010 06:35

O corte no fornecimento de energia elétrica pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) na residência de um idoso de 81 anos e sua filha portadora de necessidades especiais pela falta de pagamento de uma conta no valor de R$ 7,00 revoltou os vizinhos e moradores de Costa Rica. Os vereadores aprovaram durante a sessão desta segunda feira (29) na Câmara Municipal uma “Moção de Repudio” endereçada à empresa pela atitude que classificada como “desumana”.

De acordo com os vereadores o debito é referente ao mês de julho de 2008, com vencimento em agosto do mesmo ano. O fornecimento de energia foi suspenso no último dia 17 de março.

Os parlamentares se diziam assombrados com a sanha da empresa em cobrar uma divida insignificante quando já havia passado quase dois anos. "O que nos deixa ainda mais indignados é sabermos que a família do idoso, é composta de apenas duas pessoas, ele e sua filha portadora de necessidades especiais", relatam na moção.

O documento aprovado pelos vereadores será encaminhado para a diretoria da empresa nos próximos dias.

Texto da Moção:

A Enersul foi pega em "flagrante ilegalidade", onde suspendeu no último dia 17 de março de 2010, o fornecimento de energia na residência de um idoso de 81 anos, onde segundo a empresa, o mesmo estava com débito referente ao mês de julho de 2008, com vencimento em agosto do mesmo ano.


Hora da Notícia





Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário