Operação de “guerra” contra o mosquito da dengue
- 19/03/2010 16:40
A dengue já é quase uma epidemia no Município de Costa Rica. Mais de 100 casos notificados, dois internados na Fundação Hospitalar e outros dois hospitalizados em Campo Grande com a suspeita de dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença. Devido a esse quadro a prefeitura vai iniciar na próxima segunda feira (22) um trabalho minucioso de ataque ao foco do mosquito Aedes Aegpty, transmissor da dengue, conforme informou ao Hora da Notícia o Coordenador de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Claudinei Montani.
De acordo com Coordenador Municipal de Endemias, Geandro dos Santos , cerca de 50 pessoas vão trabalhar em uma operação denominada “arrastão” nos locais onde há maior incidência de contaminação da doença para eliminar locais onde há criadouros do mosquito.
A operação é de guerra contra o mosquito. É um alerta aos moradores que não cuidam dos seus quintais. De acordo com Caludinei, a prefeitura irá disponibilizar máquinas para fazer o trabalho de gradear os quintais das residências onde for possível a entrada das máquinas. Esse trabalho é para eliminar de vez qualquer possibilidade de multiplicação da larva do Aedes Aegpty.
O trabalho irá começar pelo bairro São Francisco, serão usadas bombas “costais” para pulverizar os imóveis e veículos com boas pulverizadora para cobrir uma área maior para tentar eliminar o mosquito.
A prefeitura contratou mais seis homens para reforçar o combate.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado